Categorias
busca

Peça e será atendido: segredos e métodos da Lei da Atração

Há quem acredite e quem não acredite na tão falada Lei da Atração. A teoria diz que, acreditem ou não, todas as pessoas são afetadas por ela. A diferença entre os crentes e os céticos é que os primeiros têm a chance de provar se a Lei realmente funciona e usá-la a seu favor.

Livro peca e sera atendidoQuando assisti ao documentário The Secret, fiquei convencida de que a Lei da Atração era verdade e comecei aplicar o pensamento positivo para atrair coisas boas para a minha vida. Depois de perceber manifestações relacionadas a tudo o que eu pedia (não estou exagerando), por um bom tempo essa foi minha filosofia de vida. Por algum motivo acabei perdendo um pouco a crença e a prática e há algum tempo eu estava desanimada sobre aplicá-la. Até algumas semanas atrás descobrir o livro Peça e será atendido, que me lembrou que a Lei da Atração é real e me convenceu a retomar o pensamento positivo para realizar meus desejos. Preciso dizer que em pouco tempo já pude perceber sinais da atração pelo pensamento em minha vida, por isso fiz questão de falar sobre o livro aqui.

Existe uma correlação entre o que você pensa, o que sente e o que acontece em sua vida. Isso é a Lei da Atração. Peça e será atendido explica como ela funciona ao mesmo tempo em que ensina como aplicá-la. O livro parte do princípio de que o leitor já entende e acredita que existe uma energia no universo que responde aos nossos pensamentos. Para quem não sabe muito sobre o assunto, mas quer entender, recomendo começar pelo documentário e livro The Secret para depois ler este. Como sei que muitos que lêem o blog já conhecem um pouco sobre o assunto e se interessam, resumi aqui o que o livro ensina sobre como usar a Lei da Atração.

O primeiro passo: mandar uma mensagem ao universo. Pedir. Pense claramente sobre seus desejos: Eu desejo isso. Eu adoro isso. Eu quero isso. Você atrai tudo aquilo a que dá atenção. Se pensa naquilo que deseja, vai atrair o que deseja. Se dá muita atenção ao que não deseja, vai atrair mais do que não deseja. Muitas vezes, ao pensar naquilo que almejamos, ao mesmo tempo sentimos que o estamos desejando porque queremos mudar algo ou pela sensação de falta de determinada coisa. Assim, pensamos no que não está como gostaríamos e na situação de falta. A Lei da Atração responderá à vibração de não ter e de não querer e te fará continuar sentindo falta e tendo o que não quer. É preciso que você se concentre apenas no que quer e não pense no que não quer.

Livro Peça e será atendido

Depois de pedir, é hora de manter suas emoções positivas para permitir que o desejo seja atraído por você. Para isso, é preciso primeiro que você saiba como se sente. O livro Peça e será atendido é até bastante repetitivo sobre isso, mas porque é realmente importante: questione-se sobre as suas emoções. Várias vezes ao dia analise como está se sentindo. Tomar essa consciência é o que permite que você a mude, se preciso.

Pergunte-se: qual a emoção dominante em você nesse momento? É desgosto, tensão, frustração, preocupação, irritação, impaciência, tédio, desânimo, pessimismo, impotência ou qualquer outra que faz com que você se sinta mal? Qualquer sentimento deste tipo impede que sua energia esteja de acordo com a energia do universo, que é o que responde aos seus desejos. Já se o que sente é paz, esperança, motivação, contentamento, amor, alegria, esperança, autoconfiança, entusiasmo ou qualquer outro sentimento positivo, está sintonizado com a vibração dos seus desejos.

Existem muitas palavras para descrever uma emoção, mas só existem duas emoções possíveis: ou você se sente bem, ou se sente mal. É preciso prestar atenção a qual emoção estamos sentindo, porque é isto o que vai dizer se estamos atraindo ou resistindo a receber o que queremos. Todo pensamento tem uma vibração. Quando ela é positiva, significa que você está aberto a receber a realização. Quando é negativa, está impedindo.

Livro Peça e será atendido

Ao conseguir fazer com que sua vibração esteja positiva e de acordo com o seu desejo, você perceberá a resposta do universo ao seu pedido. O universo sempre responde. Se você não está recebendo o que deseja, é porque ainda não conseguiu alinhar sua vibração com a vibração do seu desejo e não está permitindo receber a resposta que quer. A partir do momento em que você começar a vibrar positivamente e pensar na realização do seu desejo, o universo começará a te oferecer sinais de que ele está em processo de realização. É maravilhoso quando começamos a perceber as manifestações da Lei da Atração em nossa vida.

Algumas técnicas ensinadas no livro vão te ajudar a atrair e tornar-se receptivo aos seus desejos através dos pensamentos:

  • Imagine-se possuindo ou vivendo aquilo que deseja. Faça de conta e sinta como se fosse real. Parece um pouco difícil, mas não é, basta querer acreditar.
  • Fale, ouça, escreva, lembre-se e imagine coisas relacionadas a seu desejo. Todas estas ações geram atração.
  • Pense naquilo que deseja o máximo de tempo que puder. Bastam alguns segundos pensando no seu desejo para ativar a vibração dele dentro de você, mas quanto mais tempo conseguir pensar, mais forte a vibração será.
  • Crie uma cena, como se você fosse o diretor de um filme. Imagine o cenário, quem está com você, como está vestido e seu estado de espírito. Escolha coisas que fazem você se sentir bem. Então comece a criar uma cena de como você imagina que será quando o seu desejo se realizar. Se tiver dificuldade em fazer isso pensando porque dispersa facilmente, tente escrever um roteiro.
  • Se não estiver conseguindo parar de pensar no que não quer ou na sensação de falta, tente usar a frase: “Não seria bom se…(acontecesse tal coisa)?”.

Livro Peça e será atendido

Algumas perguntas (que você pode estar se fazendo) e as respostas que o livro Peça e será atendido dá sobre a Lei da Atração:

– Por que está demorando tanto para conseguir o que desejo?

Não é porque você não deseja o bastante, nem porque não merece. Também não é porque o mundo conspira contra você, muito menos porque você não é capaz. O que está te impedindo de realizar o que quer é o fato de que a vibração do seu interior não corresponde à vibração do seu desejo.

– O que estou fazendo de errado?

Mesmo que um desejo claro emane de você, muitas vezes, em vez de concentrar sua atenção exclusivamente no desejo, você a concentra na situação negativa que deu origem ao desejo.

Provavelmente, ao pensar no seu desejo, você está se concentrando na ausência dele, no sentimento que a falta dele te traz. Quando foca nisso, sua vibração volta-se para o lado negativo e você sente pessimismo, preocupação, desânimo, raiva e/ou insegurança. Quando consegue focar totalmente na realização do seu desejo, sua emoção muda: você sente contentamento, expectativa, ânimo e alegria. Você não consegue um emprego melhor pensando no quanto o seu atual é ruim. Não pode melhorar sua vida financeira se vive pensando no quanto é injusto você ter menos do que seu vizinho. Não atrai saúde se vive preocupado com a possibilidade de doença. Quando deseja algo que não acredita ser possível, você não irá recebê-lo.

– O que faço com meus pensamentos negativos? Eles simplesmente aparecem.

Você precisa estar atento. Por isso é importante perguntar-se várias vezes por dia como está se sentindo. Se a resposta for algum sentimento ruim, você está resistindo a receber o que deseja. No livro, é dito que a única forma de desativar um pensamento negativo é ativar um positivo. Em minha opinião, existe mais uma forma: meditação. Caso você não consiga praticar a primeira solução, recomendo tentar a segunda.

– O que faço na hora em que um pensamento negativo surgir?

No livro há uma forma bem simples de mudar rapidamente o pensamento negativo para o positivo, que eu uso sempre: pense “se isso é o que não quero, então o que realmente quero?”. Você vai se esforçar para responder a esta pergunta e facilmente mudar do pensamento negativo para o positivo.

– Vou receber o que desejo sem precisar fazer nada, só pensar?

Alguns conhecedores da Lei da Atração, ao falarem sobre ela, dão a entender que sim. Eu nunca consegui acreditar nisto, portanto nunca esperei que alguma coisa fosse acontecer sem que eu trabalhasse por ela. Para mim, é difícil acreditar que algum dos meus desejos aconteça sem o meu esforço, e talvez por isso eles nunca tenham se realizado desta forma. Não duvido que a Lei da Atração possa realmente atrair algo apenas com a energia do pensamento, porém, minha experiência com ela sempre funcionou através de sinais (uma oportunidade inesperada, uma conversa ou leitura que me faz abrir os olhos e perceber algo que não estava percebendo, alguém me oferecendo ajuda etc) relacionados aos meus desejos que surgiram e me mostraram ou possibilitaram que eu os conquistasse. Sempre percebi a atuação da Lei da Atração desta forma, por manifestações que abriam caminho para minhas próximas ações, me faziam seguir em frente, ver as coisas começarem a acontecer e continuar acreditando.

 

Por secretmar

perfil segredo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.