lei universal da atracao

19 03 2008

Jerry: Bem, Abraham, suponho que o primeiro assunto que você discutirá em detalhes conosco é a Lei da Atração. Você disse que é a Lei mais poderosa.

Abraham: Além da Lei da Atração ser a mais poderosa no Universo, é absolutamente necessário compreendê-la. Tudo na sua vida e na vida daqueles que o cercam é afetado pela Lei da Atração. Ela é a base do que você vê se concretizando e de tudo o que entra em sua experiência. Compreender o que é a Lei da Atração e como ela funciona é essencial para que você viva a vida de alegria a que foi destinado quando veio ao mundo.
A Lei da Atração afirma: Coisas e vibrações semelhantes se atraem. Quando você fala “Dize-me com quem andas e te direi quem és”, está falando sobre a Lei da Atração. Você a constata quando acorda se sentindo infeliz, cheio de pensamentos negativos, e durante o dia as coisas pioram, fazendo com que no final da tarde você pense: “Eu não devia ter saído da cama”. Você vê a Lei da Atração evidenciada nas pessoas com quem convive quando nota que aquelas que falam mais sobre doenças adoecem, enquanto as que falam mais sobre prosperidade prosperam. A Lei da Atração fica evidente quando você ajusta o mostrador do seu rádio na posição 630AM e espera receber o sinal da 630AM porque sabe que os sinais entre a torre de transmissão e seu aparelho receptor precisam estar sintonizados.
Quando você começa a compreender a poderosa Lei da Atração, reconhece claramente a relação entre o que você pensou e o que realmente ocorre na sua experiência. Nada surge por acaso em sua vida. Você atrai tudo. Sem exceções.
Como a Lei da Atração responde aos pensamentos, e você pensa o tempo todo, é correto dizer que você está permanentemente criando a sua própria realidade. Tudo o que acontece em sua vida é atraído para você porque a Lei da Atração responde aos pensamentos que você cria. Quando lembra de alguma coisa do passado, quando observa algo no seu presente ou imagina alguma coisa sobre o seu futuro, o pensamento em que você se concentra ativa uma vibração dentro de você – e a Lei da Atração responde a essa vibração no mesmo momento.
Quando ouvem isso, as pessoas frequentemente protestam, dizendo que tem certeza de que não criaram coisas indesejadas em suas vidas. “Eu não teria feito isso comigo mesmo!”, afirmam. Nós sabemos que você não trouxe esse evento indesejado para a sua vida deliberadamente. Mas precisamos explicar que só você pode tê-la provocado, porque ninguém mais pode atrair para você o que lhe acontece. Como não compreendeu as Leis Universais, você atrai coisas indesejadas para a sua experiência quando se concentra nelas, mesmo sem se dar conta.
Para melhor compreender a Lei da Atração, imagine que você é um ímã atraindo a essência daquilo que está sentindo ou sobre o qual está pensando. Se está se sentindo gordo, não pode atrair a magreza. Se está se sentindo pobre, não pode atrair a properidade, e assim por diante. Isso desafia a Lei.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks

About these ads

Ações

Information

3 responses

22 04 2008
Eliane Alfradique

Plenamente correto, afirmar-se que a Lei da Atração move nosso dia-a-dia. Como se fosse um imã a impulsionar a nossa vida na direção do que pensamos e se pensamos, atraímos.`É matemático. Nada acontece por acaso, a nossa existência é o que atraímos com nosso pensamento. Portanto, pense somente em coisas boas e sua vida mudará.

11 06 2008
Amélia Cabó

Eu adorei a leitura pois já estou colocando em pratica na minha vida. E fazendo mais passando esta nova filosofia de vida para as pessoas que estão ao meu lado, contribuindo por mundo melhor e uma qualidade de vida melhor para todos.

23 09 2014
lucilene ferreira rafael

eu quero aprender a pedir para o universo realisar os meus sonhos con urgencia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 70 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: